LANÇAMENTOS HQ - SETEMBRO/21

Por Assine Culturama      01/09/2021 11:10:09    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis,
como estão vocês? Como sempre, este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!

Em Aventuras Disney 30, festeje conosco os 91 anos de Pluto, o cachorro carinhoso, leal, brincalhão, amigo inseparável de tantas aventuras do Mickey, com a espetacular Pluto Superstar, em que ele fica famoso depois que salva uma cachorrinha das garras de sequestradores. Depois, num artigo superlegal, você vai poder conhecer momentos “marcãotes” do nosso astro de quatro patas! Em seguida, na divertida Se Dever, Não Pague, a história inédita do Zé Carioca desta edição, o papagaio e seus amigos fazem uma visita não muito legal a um shopping da cidade. E, fechando a edição, na história Fã do Inexplicável, Donald se torna um caçador de discos voadores!

Abrimos Mickey 30 com a HQ As Trilhas no Topo do Mundo, na qual Mickey vive uma aventura épica nas montanhas da antiga Rota da Seda refazendo um trecho da viagem de Marco Polo! Seguindo na edição, em Lições de Voo, acompanhamos as aventuras do jovem Mickey como repórter de jornal. O camundongo recebe o convite para uma festa na alta sociedade, na casa do famoso dono de uma companhia aérea, mas as coisas não saem como planejado!
 

Pateta 30 abre com a HQ Tecnologia à Mão, em que Pateta tem de criar a campanha publicitária para... um aparelho de TV com defeito! Em Compras Criativas, Pateta descobre que fazer compras hoje em dia não é nada fácil! Em Treino Forçado, Pluto, sem querer, ajuda uma gata a perder peso! Já em A Volta do Ranulfo, muitas confusões acontecem quando Mickey pede a Pateta que o ajude a espionar o Ranulfo. E fechamos com a fantástica A Providencial Lógica Ilógica, em que Pateta convida Mickey a aproveitar o feriado numa reunião decenal com todos os membros da Família Pateta!
 

Em Pato Donald 30, começamos com Pequenas Travessuras, na qual Huguinho, Zezinho e Luisinho resolvem pregar uma peça no tio Donald, mas as coisas acabam saindo do controle. Em O Terrível M.I.A.A.U., Ronrom tem de enfrentar um gato de rua bem estressado! Em A Ameaça Musical, a prima de Bombom Sorriso, a famosa cantora Mary Jane, vem para visitá-lo. Mas Donald e o Prof. Pardal desconfiam que tem algo errado acontecendo! Já em O Felino Vingador, Ronrom enfrenta, meio sem querer, os Irmãos Metralha! Fechando a edição, temos O Barquinho, uma das poucas HQs desenhadas pelo mestre Disney Daniel Branca que ainda estava inédita no Brasil!
 

Em Tio Patinhas 30, Maga Patalójika completa 60 anos de criação em 2021! Para celebrar, trazemos duas aventuras incríveis com a participação da moradora mais ilustre dos arredores do Monte Vesúvio. Na primeira, Pequenos Grandes Heróis, ela, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luisinho são encolhidos para o tamanho de insetos. A segunda é Em Busca do Laércio, em que Maga tem que achar seu corvo depois que ele foi teleportado por acidente. Essa história foi produzida na Europa especialmente para comemorar o aniversário da Maga – e tem desenho do brasileiro Carlos Mota! E, fechando a edição, O Perfume do Tempo, na qual Tio Patinhas pede ao Prof. Pardal que invente algo que capture o tempo desperdiçado pelas pessoas!
 

Histórias Curtas 26 abre com a história Heróis da Mitologia, na qual Donald e seus sobrinhos vão ao museu para saber mais sobre a mitologia grega. Em Presságio Sombrio, Pluto tem a estranha sensação de que não vai ter um dia tranquilo! Já em A Primeira Edição, Donald viaja no tempo até o ano de 1951 em busca de uma revista em quadrinhos raríssima! A edição conta ainda com histórias estreladas por Tio Patinhas, Prof. Pardal, Mickey, Vovó Donalda e os Metralhas, entre outros.
 


Mas não acabou! Temos ainda o Grande Almanaque Disney 11, que também celebra os 60 anos da Maga Patalójika. Criada pelo fantástico Carl Barks, Maga estreou em 1961 na aventura do Tio Patinhas O Toque de Midas. Moradora nos arredores do Monte Vesúvio (localizado na cidade de Nápoles, Itália) e rainha dos disfarces, ela quer se tornar a mais poderosa das feiticeiras. Como? Usando a mítica moedinha Número Um do Tio Patinhas como amuleto. A riqueza de características dessa bruxa lhe permite aparecer nas mais variadas situações e tramas. Daí ela ser tão popular e tão presente, tanto nos quadrinhos como na televisão, onde foi a grande vilã das duas versões do desenho DuckTales. Esta edição celebra o aniversário da Maga com a HQ A Fúria dos Elementos, desenhada por Giorgio Cavazzano, e com um artigo especial, com mais de 10 páginas, mostrando o que de melhor e mais importante foi produzido com a bruxa que amamos odiar. Além disso, Clarabela e sua excêntrica Tia Nena – meio maluca, mas de coração adorável – estão de volta em Fotos e Fatos. Mickey enfrenta novamente o poderoso vilão que usa as fake news para espalhar o terror na cidade em O Pesadelo do Mister Vertigo. A edição conta também com aventuras estreladas por Superpato, Margarida, Donald e muito mais.
 
Esperamos que goste. Tenha uma boa leitura!

Os editores.
icon-whatsapp

2021 Copy - Assine Culturama - Todos os Direitos Reservados