LANÇAMENTOS HQ - NOVEMBRO/ 21

Por Assine Culturama      01/11/2021 11:18:36    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis, como vocês estão? Novembro chegou e com ele muitas histórias divertidas, aventuras e trapalhadas dos nossos personagens favoritos!

Em Aventuras Disney 32, abrimos com a espetacular A Grande História da Química dos Patos, em que Prof. Ludovico conta a Huguinho, Zezinho e Luisinho a história da química através dos séculos. E nesta edição começa a série Cozinhando com o Pedrão, com duas histórias de uma página estreladas pelo cozinheiro mais famoso da Vila Xurupita. Temos ainda O Segredo do Bosque dos Bramidos, na qual Maga vai parar em um reino mágico. O volume encerra com O Lendário Golpe do Vovô Metralha, mais uma atrapalhada aventura com os irmãos mascarados!
 

Abrimos Mickey 32 com a HQ A Vida Selvagem, na qual Mickey decide passar um mês no lugar mais distante do mundo completamente sozinho! Em O Plano, Mancha Negra acredita que concebeu o crime perfeito, mas... Será mesmo? Fechando a edição, em Um Mergulho no Passado, acompanhamos o jovem repórter de Mickey numa aventura inusitada, ao participar de um reencontro com sua turma de faculdade!
 

A edição Pateta 32 abre com a HQ Através do Espelho, na qual Pateta narra mais um de seus contos para o Mickey. Dessa vez ele é um cientista que descobre uma passagem para um outro universo. Em O Sarcófago Egípcio, muitas confusões acontecem quando o Mickey e o Pateta passam a noite no museu da cidade vigiando a nova exposição de joias egípcias! Por fim, em O Superburocrata Sufocante, Superpateta, depois de algumas trapalhadas, é obrigado a seguir as regras impostas pela prefeitura de Patópolis! 
 

Em Pato Donald 32, começamos com Um Pote de Problemas, em que Donald se mete em encrencas com Tico e Teco por causa de uma vasilha de manteiga de amendoim! Já em Duelo de Sorveteiros, Donald resolve vender sorvetes − só não esperava ter como concorrente seu vizinho, o Silva! (Essa HQ é desenhada pelo mestre Disney Marco Rota!) Na empolgante e sacolejante O Caminho da Aventura, Tio Patinhas convoca Donald e os meninos para testar um novo modelo de automóvel. Em As Leis do Viajante Donald: No Trem, Donald viaja para assistir a uma final de copa, mas as coisas não saem como o planejado. Fechamos com Bem-Vindo a Silopòtap!, uma viagem de Donald a um estranho universo paralelo!
 

 
Em Tio Patinhas 32, acompanhamos mais uma aventura do Tio Patinhas nos tempos da corrida do ouro em Klondike, na HQ Os Patos Não Mudam. Em Teletransporte de Dinheiro, os Irmãos Metralha pegam uma máquina maluca do Prof. Pardal para mais uma vez tentar roubar o dinheiro do Tio Patinhas. Já em Ideias Terríveis, Maga tem dificuldades em achar a poção mágica ideal para, finalmente, se apoderar da Número Um. E, fechando a edição, temos a HQ Qual o Mais Veloz na Limusine, em que Pão-Duro MacMônei entra em uma competição com Tio Patinhas por causa de um carro. Essa é mais uma trama desenhada pelo mestre Disney Marco Rota!
 

Histórias Curtas 28 abre com a história O Ouro Esquecido, na qual Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos vão em busca de um tesouro fabuloso em uma cidade perdida. Em Assistência Não Só Técnica, Prof. Pardal cria uma assistente para seu assistente – e amigo – Lampadinha. Em Esforço Inútil, Margarida e Donald saem para um passeio nas montanhas, mas as coisas não ocorrem como planejado. A edição conta ainda com histórias estreladas por Gastão, Peninha e Maga Patalójika.
 

 
Mas não acabou! Temos O Grande Almanaque Disney 12, e as aventuras não param! Os Irmãos Metralha são provavelmente a quadrilha mais famosa do mundo. Com início modesto, aparecendo pela primeira vez em 1951 (no último quadrinho da história O Vil Metal e os Vilões, de Carl Barks), eles agradaram tanto que logo no ano seguinte o Homem dos Patos promoveu os meliantes a principais antagonistas do Tio Patinhas. Nesta edição, apresentamos Os Arroubos dos Metralhas, trama produzida especialmente para comemorar os 70 anos dos malfeitores mais carismáticos da Disney. Aqui também nos despedimos de uma excêntrica parente da Clarabela, a tia Nena, meio maluca, mas de coração adorável. A HQ Das Estrelas aos Estábulos marca sua última aparição. Nesta edição, ainda, começamos uma nova série, em que os alunos da Escola de Patópolis, entre eles Luisinho, inauguram um local para atividades extraclasse com muitos quadrinhos, games, figuras de ação e vídeos: a Área 15. Da interação entre eles surgem questionamentos, conflitos e amadurecimento. Fechando a edição, Mickey enfrenta novamente o misterioso vilão que usa as fake news para espalhar o terror na cidade, em As Pequenas Verdades do Natal.
 
Esperamos que goste. Tenha uma boa leitura!
Até o mês que vem!

Os editores.
icon-whatsapp

2021 Copy - Assine Culturama - Todos os Direitos Reservados