LANÇAMENTOS HQ - JUNHO/21

Por Assine Culturama      01/06/2021 17:31:24    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, amigos de Patópolis!

Chegamos ao meio do ano, e como está você? Como sempre, este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!
 

 
Em Aventuras Disney 27, a edição começa com a espetacular A Trilha do Puma Branco, na qual os Escoteiros Mirins partem para uma nova excursão no habitat dos majestosos felinos. Mas eles não contavam era com a presença do Pascoal, sobrinho do Prof. Pardal! E, por falar em Escoteiros Mirins, trazemos um artigo muito legal sobre os 70 anos da primeira aparição deles nos quadrinhos! Depois temos o Superpato na HQ Onda de Crimes, contando como o herói, junto do Peninha, vai a uma concorrida praia que está sendo varrida pelo crime. Fechamos com a divertida O Lampadinha 2, em que o Prof. Pardal, sobrecarregado de trabalho, decide construir um novo ajudante-robô. Mas a convivência dos dois Lampadinhas não será fácil!
 

A edição Mickey 27 inicia com O Fabuloso Tesouro, em que Mickey se une ao Tio Patinhas para viver uma fantástica aventura na gelada Groenlândia. Depois, em A Aventura da Minnie Alada, Bafo e Tudinha planejam roubar uma estátua de valor inestimável, mas acabam recebendo uma linda aula de história – e nós também! Concluindo, temos a divertida O Primo Primitivo, em que o Prof. Zapotec acidentalmente traz um homem das cavernas para a era moderna. Para ajudá-lo, Mickey tem de fingir que o “visitante” se trata de um primo distante.
 

A HQ Manobra Radical abre a edição Pateta 27 contando que, para ajudar Mickey a prender uma quadrilha de assaltantes de bancos, Pateta tem de se infiltrar num grupo de surfistas. Já na “chocante” história Uso Luminoso do Excesso de Luz, Pateta está com problemas de eletricidade em casa. Em O Espelho Conselheiro, o avoado Pateta encontra um artefato mágico no seu sótão. A Bruxa Vanda, por sua vez, transporta Pateta e Gilberto para dentro de um jogo de tabuleiro na história Magia & Monstros. E fechamos com Explosão de Sabores, em que Pateta ajuda a criar uma campanha publicitária para um pequeno comércio de frutas e verduras.

No mês em que comemoramos o Dia dos Namorados, Pato Donald 27 abre com Sorte Demais no Amor, contando as aventuras – e desventuras – do pato quando ele arruma um anel mágico que promete total sucesso completo! Em O Último Atalho, Donald prova que, no trânsito, ele nunca se dá bem quando resolve usar seus famosos “caminhos alternativos”. Em A Galinacinese, o atrapalhado Peninha ganha uma nova habilidade: controle total sobre... galinhas! E, finalizando, vamos para mais uma aventura dentro da redação do jornal A Patada, com a HQ O Rabugento Aposentado.
 

Tio Patinhas 27 está mais do que especial. Todas as HQs da edição são desenhadas por Marco Rota, um dos grandes desenhistas e roteiristas Disney! Abrimos com A Gazela do Norte, em que Tio Patinhas volta para o Klondike em busca de um lendário trenó. Em O Olho do Tigre, para desespero do Tio Patinhas, o famoso ladrão Arpin Lusene está de volta. O que será que ele está tramando agora? E fechamos com a emocionante O Banco Inspirador, na qual descobrimos um dos segredos do Tio Patinhas: um certo banco no parque que o ajuda a encontrar inspirações e ideias!
 

Histórias Curtas 23 abre com a HQ Mensagens Concorrentes, em que Tio Patinhas se comunica por textos, no celular, com o Patacôncio, durante uma caça ao tesouro! Na espetacular Uma Aliança do Passado, conhecemos detalhes nunca revelados da juventude da Vovó Donalda (inclusive um pedido de casamento!). Em Assalto Além das Estrelas, os Metralhas são abduzidos por extraterrestes! (Será que a verdade está lá fora?) A edição conta ainda com histórias estreladas por Mickey, Pateta, Donald, Maga e Margarida!
 
 
Mas não acabou! O especial Histórias de Esportes mostra que várias versões explicam a origem dos esportes, mas suas raízes se encontram na vida primitiva dos seres humanos, quando, para sobreviver, eles precisavam lutar, correr, saltar, praticar o arco e flecha, nadar, entre outras atividades que evoluíram até virar modalidades esportivas. No ano de 776 a.C., os gregos criaram os Jogos Olímpicos da Antiguidade. O evento era tão importante que paralisava até os conflitos militares para que todos pudessem participar. Os esportes fazem parte da história da humanidade – e também do universo Disney! Nos quadrinhos, esse tema foi a inspiração para divertidas tramas. Neste especial, temos 10 histórias inéditas sobre esportes com personagens como Mickey, Donald e Pateta, entre outros.

Esperamos que goste! Até o mês que vem!

Os editores.

 
icon-whatsapp

2021 Copy - Assine Culturama - Todos os Direitos Reservados