LANÇAMENTOS HQ - AGOSTO/21

Por Assine Culturama      02/08/2021 10:14:50    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis, como estão vocês? Como sempre, este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!

Aventuras Disney 29 começa com a espetacular A Roda do Destino, na qual o Superpato tem que ajudar o Prof. Ludovico Von Pato a impedir que um artefato seja roubado de um museu! Com um final épico (ou polêmico?), esta já é uma das melhores tramas deste ano! Em Uma Solução Cabeluda, Tio Patinhas encomenda, para o Prof. Pardal, a fórmula de uma nova tinta para carros, mas as coisas não saem como o esperado! Na divertida O Mundo Segundo o Zé, a história inédita do Zé Carioca desta edição, o papagaio vira um “influencer” do mundo digital com seus vídeos sobre… dormir! E, fechando a edição, na HQ Satisfação Garantida, Donald se torna um sapateiro artesanal para pés especiais!
 

Abrimos Mickey 29 com a HQ A Lógica Astrológica, em que Mickey e Minnie investigam uma série de roubos planejados pelo Bafo, baseando-se na previsão diária do horóscopo. Fechando a edição, em O Segredo do Museu acompanhamos as aventuras do jovem Mickey como repórter de um jornal. Uma de suas tarefas é entrevistar o novo diretor do museu da cidade, e assim acaba conhecendo o Prof. Zapotec!
 

Pateta 29 tem início com Precauções Arriscadas, na qual Pateta, para ajudar uma vizinha, fica tomando conta de um cachorro por alguns dias (confusões à vista!). Em O Parente Afetado, Pateta vai visitar um primo que é obcecado por organização – para seu desespero! E, fechando a edição, apresentamos a emocionante Meus Amigos, em que acompanhamos as aventuras dos jovens Mickey, Pateta e Donald numa viagem de férias, onde vão se conhecer melhor e assim fortalecer a amizade que compartilham!
 

Em Pato Donald 29 encontramos O Mestre da Tranquilidade, em que Donald, por incrível que pareça, começa a dar aulas de... autocontrole dos nervos! Na HQ O Caso dos Selos Sumidos, o clube dos colecionadores de selos de Patópolis pede para o Donald resolver um mistério envolvendo o sumiço de selos raros. Em No Trânsito da Cidade, Donald quer passar um dia na praia, mas parece que todo mundo teve a mesma ideia! Para fechar a edição, a divertida A Incrível Bala Blopblap, em que Donald começa a trabalhar como vendedor de porta em porta, com resultados hilários!
 

Tio Patinhas 29 tem O Tesouro Extrassolar, na qual Tio Patinhas, Prof. Pardal, Donald e sobrinhos têm uma aventura épica durante a viagem a um exoplaneta (ou seja, um planeta que não pertence ao nosso sistema solar). Depois temos O Peso das Joias, uma HQ muito especial por ser uma das poucas tramas escritas e desenhadas por Romano Scarpa, um dos grandes mestres Disney, ainda inédita no Brasil! E fechando temos A Ruptura Inevitável, em que Patacôncio tenta a todo custo que Dona Cotinha vá trabalhar para ele, só para enfraquecer o rival Patinhas. Será que ele vai conseguir?
 

Na edição Histórias Curtas 25, a verdade está lá fora com a HQ O Vale dos Gansos, em que Donald e os sobrinhos vão até a Noruega investigar aparições de óvnis! Em A Dimensão do Problema, Pateta compra um estranho capacete que permite viajar a outras dimensões. Já em O Mundo sem Pathomas Edison, Huguinho, Zezinho e Luisinho viajam no tempo até o ano de 1876 e conhecem um dos maiores inventores da história! A edição conta ainda com histórias estreladas por Tio Patinhas, Prof. Pardal, Peninha, Mickey, Vovó Donalda e Metralhas, entre outros.
 

Mas não acabou! Tem ainda o especial Histórias de Jornalistas! Já pensou como a nossa vida seria alienada sem os veículos de comunicação sérios trazendo atualidades sobre política, economia, esportes, cultura e vários outros assuntos? O responsável por fazer com que você saiba de tudo o que acontece é o jornalista! É a ele que cabe buscar a verdade, filtrar a informação, a fim de escrever, dia após dia, o primeiro rascunho do que será um dia a história. Apresentamos neste especial oito histórias sobre jornalismo, com muito humor e ironia, com os mais amados personagens da Disney, como Donald, Peninha, Mickey, Gastão, Margarida, Urtigão, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Pata Lee, Pateta e muitos outros. Encarregados de “garimpar” as notícias, no final podem até trazer pouca informação, mas com certeza proporcionam muita diversão!
 
Esperamos que goste. Tenha uma boa leitura!
Até o mês que vem!

Os editores.
icon-whatsapp

2021 Copy - Assine Culturama - Todos os Direitos Reservados