WhatsApp

Lançamento HQs - Janeiro/ 22

Por Assine Culturama      05/01/2022 09:23:03    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis, como estão vocês? Como este é o mês das férias de verão, nossas revistas estão no clima!

Em Aventuras Disney 34, Morcego Vermelho, o alter ego do Peninha, retorna às nossas páginas com a história inédita A Ameaça Melosa, que abre esta edição. Aqui também continuamos com a série Cozinhando com o Pedrão, com duas histórias de uma página com o cozinheiro mais famoso da Vila Xurupita. Em De Férias pro Ar, a história inédita do Zé Carioca desta edição, o papagaio e sua namorada decidem viajar nas férias, mas as coisas não saem como planejado. E fechamos com a divertida Um Distinto Troglodita, na qual Urtigão vai com Donald a um concurso de abóboras.
 

Em Mickey 34, a HQ Férias... no Xadrez mostra que Mickey, curtindo uma folga em Londres, encontra ninguém menos que o Mancha Negra, também aproveitando... as férias! Será mesmo? Depois temos Sabotagem no Mar, na qual nosso herói tem de solucionar o mistério dentro de um navio. E, fechando a edição, em Herança em Enigmas vemos que Mickey e seu melhor amigo se aventuram para descobrir o tesouro perdido de um antepassado do Pateta.
 

A edição Pateta 34 abre com a divertida HQ Companhia Incompatível, na qual Pateta decide viajar com Pafeta, seu primo que é obcecado por organização (dá pra imaginar quanta confusão vai rolar nessa viagem!). E depois temos Pateta Sócrates, uma divertida sátira da vida do famoso filósofo ateniense da Grécia antiga. E fechamos com O Colega de Escola, em que Pateta descobre que um antigo amigo de escola é, na verdade, um espião.
 

Em Estrepolias no Parque Aquático, que abre a edição Pato Donald 34, vemos que um novo superparque aquático acaba de ser inaugurado. E todos querem mergulhar nessa diversão... menos o Donald, que é o segurança do local! Já em O Rei das Abóboras, Donald e Gastão disputam um concurso de abóboras (numa HQ desenhada pelo mestre Disney Marco Rota!). Em A Máquina do Sonho, misteriosamente, todos os habitantes de Patópolis caem em um sono profundo, e o Professor Pardal tem que descobrir o porquê. Em A Casa na Árvore, Donald Menino e a Vovó Donalda resolvem construir uma casa na árvore. Por fim, Um Dia com Odete e Nina mostra Donald e Peninha atrás de uma matéria para o jornal A Patada − mas as coisas, como sabemos, não são nada simples com esses dois!
 

Em Tio Patinhas 34, na HQ O Segredo do Mergulho, vamos descobrir se o quaquilionário é realmente o único que tem a habilidade de mergulhar nas moedas! Essa é mais uma trama desenhada pelo mestre Disney Marco Rota. Em Ajuda Luminosa, Dona Cotinha, secretária do Tio Patinhas, recebe o inesperado auxílio do Lampadinha. E de que aventuras você gosta? Caçadas ao tesouro? Histórias de terror? Videogames? Pois bem, O Bucaneiro Veranista, história que fecha esta edição, tem um pouco de tudo isso! Confira!
 

Histórias Curtas 30 chega cheia de histórias legais. Como em Ninho da Plenda, na qual o trabalho do Donald é operar o primeiro elevador espacial do mundo, que vai da Terra até a nova estação espacial do Tio Patinhas. Em Gansolino Quixote, o ajudante da Vovó Donalda bate a cabeça e pensa que é protagonista do livro As Aventuras de Dom Quixote! Já em Serviço de Pintura, Mickey se oferece para pintar a casa de um amigo da Clarabela, mas não contava que teria o Bafo como ajudante. A edição traz ainda histórias estreladas por Tio Patinhas, Peninha, Minnie, Metralhas e Maga.
 

Mas não acabou! Você encontrará ainda o Grande Almanaque Disney 13. Sabia que o personagem Gastão foi criado pelo mestre Carl Barks em janeiro de 1948, na HQ A Visita do Primo Gastão? Na época, ele era apenas o primo chato e irritante do Donald. Barks só concedeu ao ganso sua antipática sorte tempos depois. Contudo, ter muita prosperidade pode afastar familiares e amigos, e é isso que Gastão vai testemunhar na belíssima história A Solidão do Trevo de Quatro Folhas. Nela, Gastão, cansado da sorte (!), decide se mudar para uma fazenda afastada a fim de começar uma nova vida. Também nesta edição temos a HQ Cosplay, a Missão, mais uma trama da série Área 15, estrelando os alunos da Escola de Patópolis. E, com uma HQ e um artigo inédito, comemoramos os 60 anos de criação do Prof. Ludovico, o mais erudito membro da família Pato. Ele surgiu em 1961 e foi o primeiro personagem de animação Disney criado para a televisão – no caso, para a série que ficou conhecida no Brasil como Disneylândia. Nela, o simpático professor austríaco apresentava, com seu sotaque carregado, desenhos e documentários. Fechando a edição, temos a HQ Eu Sou o Mancha Negra, na qual dois gênios dos quadrinhos Disney da atualidade, Marco Nucci e Casty, se uniram para criar uma das melhores aventuras do Mickey dos últimos tempos.
 

Esperamos que goste. Tenha uma boa leitura!
Até o mês que vem!

Os editores.