WhatsApp

HQs Fevereiro/ 22

Por Assine Culturama      10/02/2022 15:32:09    
Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Como está você? Este mês estamos em ritmo de folia!
 
É Carnaval e abrindo, Aventuras Disney 35, temos a divertida Carnaval à Paulista, onde o Zé Carioca e toda a turma vem para a cidade de São Paulo para participar de um desfile. Em Patos no Supermercado, Tio Patinhas abre um supermercado e coloca o Peninha para trabalhar lá (confusão na certa!). Em Um Festival na Lua, quando a lotação do Festival de Inverno de Patópolis chega no seu máximo, a solução, achada pelo Prof. Pardal, é mandar parte dos visitantes para a Lua! Já em O Roubo do Troféu, o Prof. Gavião quer roubar a taça da final do campeonato de futebol. E fechamos com a espetacular A Grande Regata de Veneza, na qual vemos Mickey e Minnie participando que uma corrida de gondolas na época do renascimento.
 
Quem também está no clima de folia é Mickey 35, que abre com a HQ Um Carnaval de Tramoias, onde é carnaval em Patópolis e o Mickey e seus amigos têm que participar de um desfile. Em Vida de Roqueiro: O Gavação, Mickey conta para Chiquinho e Francisquinho quando ele tinha uma banda de rock. Em Mickey à Espreita, o Bafo tem que realizar um roubo antes que o Mickey apareça. E finalizando com O Rapto dos Bandidos, vemos mais um plano do Mancha para acabar com o Mickey. 
 


A história que abre Pateta 35, A Força-Tarefa Antimancha, é uma trama de mistério com o Mickey. Em A Polca Mirabolante, Pateta acha um disco de vinil do seu bisavó. Já em O Incrível Rali, o Prof. Zapotec e o Pateta viajam no tempo e participam de uma rali em 1907. Fechando com a divertida Convivência Inconveniente, Pateta e Mickey descobrem dividir o mesmo teto pode ser uma prova de fogo para qualquer amizade.
 


Em Pato Donald 35 começamos com O Relógio de Viagem no Tempo, onde o Donald, depois de furar com a Margarida em um encontro, pede ajuda do Prof. Pardal para voltar no tempo e arrumaras as coisas. Em Leituras Dispendiosas Donald descobre que a nova biblioteca da cidade está aplicando golpes nas pessoas. E finalizando com a Enfermeira Linha-Dura, que para escapar de ter que ir em um evento de caridade com a Margarida, Donald se finge de doente, só que as coisas saem muito do controle.
 



Em Tio Patinhas 35 abrimos com a espetacular Jornada ao Fundo da Terra, em que Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos vão as profundezas do planeta em uma busca desesperada pela Numero Um! Em Feitiço de Verão, a Maga tenta fazer uma poção para deixar seus tomates enormes, mas as coisas saem do controle. Em O Problema Enchapelado, o Patacôncio precisa de um chapéu novo, e isso vai uma tarefa fácil. E fechando o Tesouro de Bill Barbaça, Tio Patinhas e o Prof. Pardal vão a um ilha em busca de um tesouro, só que não contavam que teriam que enfrentar o Pão-Duro MacMônei!
 

Histórias Curtas 31 começa com a divertida O Trabalho Perfeito, em que o trabalho do Donald é testar um roupa especial equipada com jatos supersônicos. Em Investigadores Mirins, Chiquinho e Francisquinho ajudam a resolver um crime. Em Um Trabalho Limpo, os Metralhas se passam por faxineiros em uma mansão na esperança de roubá-la. A edição conta ainda com histórias estreladas, Tio Patinhas, Margarida, Prof. Pardal entre outros.
 

Mas não acabou! Você encontra ainda Histórias de CulináriaCozinhar é uma forma de arte; Nossas lembranças mais felizes e saudosas, normalmente têm a culinária como protagonista: o bolo da vovó, a macarronada da mãe... Seja para fazer pratos simples ou elaborados, a gastronomia requer planejamento, cuidado, técnica, carinho e talento. Mas, além disso, alimentos, receitas e tradições culinárias fazem parte da história. A comida nos faz conhecer coisas fascinantes sobre os povos do mundo todo. É exatamente isso que os personagens Disney vão demonstrar neste especial com dez histórias inéditas! Não podemos afirmar qual trama é mais deliciosa, ou qual é o melhor cozinheiro de Patópolis, mas garantimos que depois de ler essas HQs você vai entender que cozinhar não é apenas uma forma de arte, é uma formar de amor.
 

Esperamos que goste. Tenha uma boa leitura!
Até o mês que vem!

Os editores.