LANÇAMENTOS HQ - JULHO/21

Por Assine Culturama      01/07/2021 14:49:22    

Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis, como estão vocês? Como sempre, este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais! 

 

Aventuras Disney 28 começa com As Sete Maravilhas do Mundo Antigo, em que o Prof. Ludovico explica para os sobrinhos do Donald que as construções das maravilhas do mundo também tiveram lá suas confusões! Na divertida Altas Aventuras na Autoescola, a história inédita do Zé Carioca desta edição, Zé e Nestor decidem fundar uma autoescola – adivinha se tudo não vira uma baita confusão! Em Estica e Puxa!, o Superpateta misteriosamente ganha poderes elásticos. E fechamos com Delegação de Patópolis Rumo ao Ouro, na qual Donald, Mickey, Peninha, Pateta, Margarida e Minnie vão para os jogos esportivos mundiais representando Patópolis!

 

Abrimos Mickey 28 com a espetacular Na Terra dos Meritérios, com Mickey defendendo a vida selvagem na savana africana. Já em A Ira de Poseidon, Mickey e Pateta têm que investigar um fenômeno misterioso que inunda a cidade. E, fechando, temos Uma Promoção Suada, mais uma aventura em que convidamos você a conhecer um pouco da juventude do Mickey, mostrando seu primeiro sucesso como repórter!

 

Pateta 28 começa com a espetacular HQ O Estranho Caso do Desmemoriado, mostrando Pateta como o melhor detetive de Golden Bridge City, uma das cidades mais movimentadas de Calisota. Em Sequestro Cãosativo!, Mickey e Pateta tentam encontrar um filhote de cachorro que foi sequestrado! Em O Propelente Ultrapotente, Pateta resolve ajudar o sobrinho Gilberto em algumas experiências científicas (boa ideia isso não é!). Já em As Duas Metades, história que fecha a edição, Pateta se vê novamente às voltas com a Bruxa Vanda!

 

Em Pato Donald 28, na HQ Atraso em Cima de Atraso, Donald promete à Margarida comprar ingresso para um concorrido show, mas parece que o universo não está a fim de cooperar. Em Manual do Escoteiro Mirim vs. Duckipédia, Donald e os Escoteiros Mirins disputam quem consegue informações com mais rapidez e precisão. Já em Um Equívoco Anunciado, Donald responde a um anúncio de emprego, mas acaba descobrindo que a vaga não era bem para o que ele imaginava. Em Quebrando Tudo para o Livro dos Recordes, o Peninha quer colocar seu nome no famoso livro de façanhas, e isso é o bastante para imaginarmos quanta confusão vem por aí! Por fim, na eletrizante A Feroz Caçada à Maleta, Donald participa de uma missão secreta relativa à segurança nacional!

 

Tio Patinhas 28 inicia com Economia em 360º, em que o velho bilionário disputa com Patacôncio que é o maior especialista em economizar dinheiro! Na divertida Pra Falar a Verdade..., Patinhas assume a tarefa de tomar conta de um papagaio com um talento especial e único! E na divertida Rir é o Melhor Remédio?, deprimido porque a receita federal resolveu fazer uma auditoria em sua fortuna, Tio Patinhas vai a um médico que “fixa” um sorriso em seu rosto. No entanto, ele vai descobrir da pior maneira que sorrir o tempo todo não é boa filosofia de vida.

 

Histórias Curtas 24 abre com uma história deliciosa: O Mistério Que Acabou em Pizza. Nela, Donald investiga por que seu food truck de pizza favorito desaparece. Em Uma Rara Criatura da Floresta, Mickey e Pateta vão acampar em uma área famosa por aparições do Pé-Grande. Já em A Onda do Reaproveitamento, Donald e os meninos começam a transformar móveis velhos em coisas novas e bacanas – e o Tio Patinhas vê nisso uma oportunidade de negócios! A edição conta ainda com histórias estreladas por Prof. Pardal, Peninha e Metralhas, entre outros.

Mas não acabou! A coleção de HQs da edição O Grande Almanaque Disney 10 tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica! Começamos com Os Enigmáticos Dias Imperfeitos, uma trama escrita pelo renomado quadrinista Casty, na qual Mickey misteriosamente começa a saltar de uma dimensão a outra! Em seguida, temos Entrevista Defasada, uma história inédita do Zé Carioca, com a participação dos repórteres do jornal A Patada, Donald e Peninha, e que foi desenhada pelo mestre Disney Carlos Edgard Herrero. E, numa entrevista especial, o ilustrador conta como foi voltar a desenhar uma HQ sobre o jornal mais famoso de Patópolis. Em A Identidade Perdida, ao usar um elmo criado por Pardal, os Irmãos Metralha transformam o Tio Patinhas em um esbanjador – até que, inesperadamente, o ex-muquirana perde completamente a memória! Essa emocionante trama tem a arte de Marco Rota, um dos grandes desenhistas e roteiristas Disney. Em Um Feriado com o Gastão, Donald vai passar uns tempos descansando com seu primo, mas acaba se envolvendo em um intrincado caso de roubo. 

Esperamos que goste!
Tenha uma boa leitura. Até o mês que vem! 

Os editores.

 
icon-whatsapp

2021 Copy - Assine Culturama - Todos os Direitos Reservados